Na última quarta-feira, dia 29 de maio, o Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati) em São José foi palco de uma cerimônia de casamento que emocionou todos os presentes. Edilson Espírito Santo, de 79 anos, e Maria de Fátima da Silva, de 64 anos, oficializaram sua união em um evento repleto de emoção e simbolismo.
A cerimônia contou com todos os elementos tradicionais: cerimonialista, troca de alianças, tapete vermelho, vestido de noiva e terno. Edilson foi conduzido ao altar pela primeira-dama Sandra Mikulski, enquanto Maria foi acompanhada pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila.
O casal se conheceu de forma inesperada durante uma aula de dança de salão no Cati. Após apenas dois meses de namoro, em julho de 2023, Edilson fez um emocionante pedido de casamento ao som da música “Como é Grande o Meu Amor por Você”, recebendo aplausos e lágrimas de amigos e colegas.
A noiva Maria expressou sua gratidão e felicidade: “Eu ainda não estou acreditando em tudo que estou vivenciando no dia de hoje. Principalmente em casar vestida de noiva. Quando era nova, tinha esse sonho e achei que nunca ia realizar, ainda mais depois de ter uma certa idade. Estou muito feliz e grata por tudo que o Cati nos proporciona diariamente e tornar realidade algo que não teríamos condições, está sendo incrível.”
O dia começou cedo para os noivos, com produção de cabelo, unhas e maquiagem. Após um breve intervalo para o almoço, eles se prepararam ansiosamente para a tão aguardada cerimônia. Edilson também compartilhou sua emoção: “A gente nem dormiu direito, o nervosismo bate, mas o coração está em paz, porque depois de mais de 10 anos aguardando, a felicidade enfim chegou e a partir de hoje estaremos conectados, com a graça de Deus, para sempre.”
A diretora do Cati, Karen Santos, destacou a importância da cerimônia, não apenas como uma celebração do amor entre duas pessoas, mas também como um reflexo do papel vital que o Cati desempenha na promoção da socialização e integração dos idosos. “Foi, sem dúvidas, uma festa inesquecível, repleta de amor e emoção, que certamente ficará gravada na memória de todos os presentes. Além de toda a iniciativa da Prefeitura, os nossos parceiros foram fundamentais para que isso pudesse acontecer, como Instituto Embeleze, Lafayete, Liandra Noivas e o hotel Kplatz também.”
A história de Edilson e Maria é uma prova de que o amor pode florescer em qualquer idade, trazendo novas esperanças e emoções para a vida. A cerimônia no Cati reforça a importância de espaços que promovem encontros e experiências significativas, mostrando que a terceira idade pode ser repleta de momentos especiais e inesquecíveis.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!