Uma boa notícia para os moradores da Grande Florianópolis. A partir de 28 de julho, o Continente Shopping, em São José, passará a contar com uma loja de conveniência autônoma, com funcionamento 100% automatizado. É a primeira vez que o grupo Almeida Junior aposta neste formato, que é uma inovação, já que o autoatendimento em compras não é algo comum dentro de shoppings.
À frente do negócio está a startup Empório Seletto, de Florianópolis, que em março já havia aberto uma loja no I Fashion Outlet (do Grupo Iguatemi), em Tijucas. Em ambas as redes, é a única empresa na prestação desse tipo de serviço, focado principalmente na venda de alimentos e bebidas e que vêm suprir a ausência de supermercados na maioria dos shoppings.
A loja do Continente Shopping será a maior dentre as 27 da Empório Seletto, com 42m² e cerca de 500 produtos. Terá duas novidades: uma mini feirinha com hortifrútis frescos, além de lanches/salgados, que podem ser consumidos no local. O objetivo é atender a todos os públicos do shopping, desde clientes, funcionários e prestadores de serviço, até moradores da região e pessoas que têm o empreendimento no trajeto do dia a dia.
Como a loja funciona 24 horas (fora do horário do shopping é somente interna), será especialmente importante para pessoas que atuam além do expediente e quem frequenta as sessões de cinema nos últimos horários, por exemplo. “Estamos bastante otimistas com esse nosso novo modelo de negócio, que traz conveniência para todos os públicos. O setor está aceitando muito bem a nossa proposta, uma verdadeira evolução”, aponta Mario Camargo, fundador da Empório Seletto, empresa que faz parte da Vertical Varejo da Acate.
Walther Biselli, superintendente do Continente Shopping, explica que há demanda por parte do público por uma opção de mercado dentro do empreendimento. “A chegada da Empório Seletto cumpre essa expectativa e agrega ainda mais na área de serviço ao público. Anunciamos a novidade nas redes sociais do grupo e muita gente está elogiando a iniciativa. A notícia já repercutiu muito positivamente”, afirma.
A startup trabalha com o modelo otimizado de loja e operação enxuta, com centenas de produtos à venda em um espaço reduzido – perfeito para shoppings e centros comerciais. A Empório Seletto possui hoje operações em Santa Catarina, São Paulo e Curitiba e a meta é dobrar este número até o final do ano. A marca atua também em hotéis, condomínios residenciais e empresariais, sempre sem custo de instalação e manutenção para os clientes. Informações: www.emporioseletto.com.br