Um homem matou o próprio pai a tesouradas na cidade de São João Batista, na Grande Florianópolis, neste sábado (8). Após cometer o crime, ele mesmo ligou para a polícia e confessou o homicídio. O caso aconteceu depois de uma série de discussões dentro de casa.
De acordo com a polícia, as brigas entre pai e filho começaram logo pela manhã. O motivo principal era o comportamento agressivo do pai, que, segundo o filho, era alcoólatra e fazia ameaças a ele e à mãe em busca de dinheiro para comprar bebida. As discussões continuaram ao longo do dia até o momento do crime.

Ataque aconteceu enquanto a vítima dormia
No período da tarde, após mais um desentendimento, o filho foi até o banheiro e, ao voltar, viu que o pai estava dormindo no chão do quarto. Nesse momento, segundo seu próprio relato à polícia, ele foi tomado pela raiva ao lembrar das agressões sofridas ao longo dos anos.
Foi então que decidiu matá-lo. Ele pegou uma tesoura e deu dois golpes no pescoço do pai. Em seguida, usou um estilete para atingir o peito da vítima. O homem morreu no local.
Ao perceber que o pai não resistiu, o próprio filho ligou para a polícia e confessou o crime. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia. As autoridades seguem investigando o caso.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!