Em mais um dia de casa cheia, a Arena Multiuso de São José sediou neste domingo (10) a final da Copa Brasil de Vôlei. Sada Cruzeiro consagrou-se campeão da competição masculina, derrotando Vedacit Guarulhos por três sets a zero. A partida encerra a sequência das fases finais da Copa em São José, que em dois finais de semana movimentou cerca de 12 mil pessoas.
O primeiro set foi disputado ponto a ponto. Sada Cruzeiro ampliou a vantagem no segundo set e consolidou o título no terceiro, com destaque para o líbero Luquinhas. A partida começou às 18h30 com um elenco de estrelas, como os jogadores Lucão e Wallace, que atuam pela Seleção Brasileira. A final trouxe ao Multiuso centenas de famílias, que vibravam a cada lance do jogo, decidido nos detalhes.
Vedacit Guarulhos volta para casa com o título de vice-campeão, após se classificar na semifinal no sábado (9) em virada contra Vôlei Renata. Sada Cruzeiro garantiu classificação para final com vitória sobre o Sesi, também por três sets a zero. No final de semana anterior, foi a vez das fases finais femininas.
O evento é promovido pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), com apoio da Prefeitura de São José, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. O prefeito Orvino Coelho de Ávila acompanhou todos os jogos junto ao corpo técnico e celebrou os resultados.
“Independente de quem levou o título, a verdadeira campeã da competição é São José. Principalmente os nossos atletas de base, que tiveram a oportunidade de ver jogos de altíssimo nível por aqui. Foi uma noite gigante!”, comentou.