A Defesa Civil de São José está realizando a coleta de água potável nos pontos de arrecadação de doações para ajudar as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. As equipes estão disponíveis para recolher as doações e direcioná-las para a população gaúcha.
Para solicitar o serviço, é necessário agendar um atendimento prévio, que pode ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, através do telefone (48) 3357-6267. O objetivo é apoiar as entidades que estão organizando campanhas de doação e garantir que os suprimentos cheguem de forma segura aos locais necessitados.
Os pontos de coleta em São José estão localizados no Procon, na Câmara de Vereadores, no Centro de Atenção à Terceira Idade (Cati) e na OAB. As doações serão destinadas às pessoas afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, que já deixaram mais de 100 mortos, 128 desaparecidos e 163 mil desalojados.
Desde o início da mobilização, já foram arrecadadas três toneladas de alimentos, dois mil litros e meio de água potável, seis toneladas de roupas, mais de 100 colchões, medicamentos, fraldas e uma tonelada de materiais de limpeza. Os Correios também estão colaborando, transportando as doações para os municípios atingidos no RS.
A água potável e os absorventes femininos estão entre os itens prioritários para a população afetada. O Procon continuará funcionando como ponto de coleta até o dia 10 de maio, das 8h às 18h, para receber mais doações e contribuir com a ajuda humanitária às vítimas das chuvas.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!