Segundo informações obtidas, o Ministério Público de Santa Catarina analisa junto ao Estado quanto a possibilidade de um retorno ao imóvel ocupado anteriormente pelo Detran/SC no bairro Estreito, Rua Ursulina Senna de Castro, 226.
A mudança de imóvel teria ocorrido para uma sede nova situada no bairro Coqueiros porque o prédio antigo estava com a estrutura comprometida, colocando em risco a integridade física dos funcionários e da população em geral, além do fato de não contar com padrões de acessibilidade e estar funcionando sem alvará.
A mudança de endereço ocorreu no período da administração de Carlos Moisés visando a modernização dos serviços e de economia, já que segundo auditoria operacional do TCE/SC de 2019, indicou que o valor do aluguel de aproximadamente R$ 200 mil mensais, estaria bem superior ao pago no mercado do bairro.
No entanto, o Estado teria ainda uma dívida com o proprietário da antiga sede que está sendo tratado em uma ação judicial.
Agora com a mudança de Governo, Jorginho Mello se manifestou dizendo que o caso será resolvido por acordo e que o aluguel no imóvel de coqueiros, superior a R$ 150 mil, está caro.
Portanto, a intenção do Estado é uma composição amigável e o retorno as antigas instalações com uma ampla reforma e modernização do imóvel, bem como, toda regularização para sua ocupação.