Na manhã desta quarta-feira (23), uma situação de risco chamou atenção na ponte Colombo Salles, em Florianópolis. Dois pedestres em situação de rua decidiram atravessar a estrutura de um jeito totalmente perigoso: pelo lado de fora da ponte, caminhando rente à pista de rolamento, sem qualquer proteção.
A atitude imprudente exigiu ação imediata da Guarda Municipal, que foi acionada assim que a cena foi percebida por motoristas e agentes de trânsito. A ponte Colombo Salles é uma das principais vias de ligação entre a Ilha de Santa Catarina e o continente, com tráfego intenso e velocidade elevada, o que tornava ainda mais crítica a situação dos dois homens.
Rapidamente, uma viatura da Guarda se aproximou e os agentes conseguiram convencer os pedestres a saírem da parte externa da ponte, orientando-os a retornarem para a via interna com segurança. Com o auxílio de um ônibus que vinha logo atrás, os guardas solicitaram que os homens fossem levados até o final da ponte, evitando novos riscos.
O agente ainda alertou os dois pedestres de que, numa próxima ocasião, devem passar por baixo da ponte.
Apesar do susto, ninguém se feriu. A ação rápida dos agentes evitou uma possível tragédia e reforçou a importância de manter a segurança nas travessias da cidade. Episódios como esse mostram o desafio diário enfrentado pelas equipes de segurança e também revelam a necessidade de mais atenção a pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas de Florianópolis.
Ver essa foto no Instagram
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!