Na tarde desta terça-feira, 2 de junho, uma operação de fiscalização de trânsito realizada pela Polícia Militar Rodoviária em Biguaçu flagrou um caso grave de imprudência na SC-407. Utilizando um drone, os policiais flagraram o motorista de uma carreta silo realizando uma ultrapassagem em um local proibido, marcado por faixa contínua.
Ver essa foto no Instagram
As ultrapassagens em locais com faixa contínua são extremamente perigosas e estão entre as principais causas de colisões frontais, que muitas vezes resultam em acidentes fatais. Diante dessa infração, os policiais abordaram o condutor imediatamente e aplicaram a devida autuação.
O valor da multa por ultrapassar em faixa contínua é de R$1.467,35. Além disso, essa infração resulta na perda de sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do condutor. Em casos de reincidência dentro de um período de 12 meses, o valor da multa é dobrado, chegando a R$2.934,70, conforme estipulado pelo Artigo 203 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Essa operação reforça a importância da fiscalização e do uso de tecnologia para garantir a segurança nas estradas, prevenindo acidentes e salvando vidas. As autoridades continuam empenhadas em monitorar e coibir comportamentos imprudentes no trânsito, visando um tráfego mais seguro para todos.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!