Na última terça-feira, dia 1 de agosto, foi assinada a ordem de serviço que prevê a reforma do prédio que abrigará as novas instalações da Câmara Municipal de Biguaçu. A futura sede da Casa Legislativa será no prédio que anteriormente era ocupado pela Secretaria de Educação e Biblioteca Municipal, localizado na Rua Hermógenes Prazeres – Centro.
Conforme divulgado pelo Poder Executivo, o investimento previsto para a reforma é de aproximadamente R$ 4 milhões, pagos por meio do Programa de Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento, da Caixa Econômica Federal. A empresa Litoral Engenharia é a responsável pelo trabalho, que está previsto para ser concluído em um prazo de 10 meses.
A mudança faz parte de um acordo de permuta, firmado entre a Prefeitura e a Câmara, o qual ainda inclui a finalização do prédio em construção, localizado na Rua São José – Centro, que abrigará a sede do Centro Administrativo Municipal. A cerimônia contou com a presença de agentes políticos, autoridades municipais e estaduais, e ainda representantes de entidades de classe.
Uso da palavra
O presidente da Câmara, Cristyan Silveira Prazeres, destacou que o investimento vai se autopagar, uma vez que atualmente a Câmara paga um aluguel mensal de R$ 28 mil. Já o vice-prefeito, Alexandre Martins de Souza, agradeceu pela parceria com a empresa responsável pela obra, que tornará possível a tão esperada construção da sede da Câmara. Por fim, o prefeito, Salmir da Silva, lembrou do objetivo do Governo, de retomar obras paralisadas.