O prefeito Orvino Coelho de Ávila e o vice-prefeito, Michel Schlemper, confirmaram em Brasília que São José será contemplada com 200 novas moradias populares. Em março, Schlemper inscreveu o município no programa habitacional do Ministério das Cidades a pedido do prefeito Orvino, resultando na seleção para a primeira fase do programa.
O deputado federal, Carlos Chiodini, atuou como interlocutor em Brasília durante a análise, apoiando o programa de São José. Esta semana, ele confirmou a notícia e convidou para participar do evento. Onze municípios de Santa Catarina foram contemplados nesta etapa, destinada à Faixa 1 do programa, beneficiando famílias com renda mensal de até dois salários mínimos (ou R$ 2.640,00 em valores atuais).
O anúncio das propostas selecionadas marca o início da implementação do programa em parceria com o Ministério das Cidades. O prefeito Orvino destacou a importância deste benefício para São José, expressando gratidão pela oportunidade de proporcionar moradias tão necessárias à cidade.
O vice-prefeito Michel Schlemper relembra a demanda apresentada em Brasília, destacando que a conquista atual é resultado de um trabalho sério e do engajamento coletivo. Ele ressalta o compromisso de seguir os trâmites legais para iniciar as obras o quanto antes.
Chiodini enfatizou a relevância de São José ser incluída nesta primeira fase do programa, destacando o número expressivo de unidades habitacionais a serem construídas no Brasil. Ele celebra a inclusão de São José entre as cidades selecionadas e destaca a importância do início do processo burocrático para a construção das 200 unidades habitacionais.
Receberão unidades: Joinville, Florianópolis, Blumenau, São José, Itajaí, Chapecó, Itapema, Canoinhas, Mafra, Tijucas, Imbituba.