A Polícia Civil de Santa Catarina recuperou parte de uma carga de canabidiol avaliada em cerca de R$ 150 mil, que havia sido desviada no dia 23 de agosto de 2024. O crime aconteceu quando uma empresa terceirizada, responsável pelo transporte do medicamento, desviou 72 frascos do produto.
Na operação, que ocorreu nesta terça-feira, dia 17 de setembro, policiais cumpriram mandados de busca e apreensão em três endereços no bairro São João do Rio Vermelho, em Florianópolis. Em duas das residências investigadas, foram encontrados 63 frascos de canabidiol, sendo 42 em uma casa e 21 em outra. Além disso, uma grande quantidade de medicamentos e produtos farmacêuticos foi apreendida, e a polícia acredita que esses itens também podem ter sido subtraídos da empresa responsável pelo transporte.
Os envolvidos, um pai e seu filho, estão sendo investigados por furto qualificado. A ação é parte dos esforços para esclarecer o desvio de medicamentos e evitar mais prejuízos. A investigação segue para identificar todos os responsáveis e possíveis destinos da mercadoria desviada.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!