O Detran de Santa Catarina deu um passo importante rumo à modernização ao implementar uma assistente virtual chamada Catarina, que utiliza inteligência artificial para atender ao público. Disponível 24 horas por dia, todos os dias da semana, a nova tecnologia já está em operação e pode ser acessada pelo WhatsApp, no número (48) 3664-1800.
Com Catarina, os cidadãos podem consultar débitos de veículos, informações sobre a CNH, multas, entre outros serviços. A ferramenta foi desenvolvida em parceria com o Centro de Informática e Automação do Estado de Santa Catarina (Ciasc) e promete reduzir o tempo de espera no atendimento, facilitando o acesso a informações que frequentemente geram dúvidas e congestionam o call center.
Segundo o presidente do Detran-SC, Kennedy Nunes, a inteligência artificial responde rapidamente às demandas mais comuns. O órgão recebe mais de 800 mensagens diárias via WhatsApp, além de milhares de acessos ao site. Com a nova assistente, a expectativa é de que o atendimento fique ainda mais ágil e eficiente.
A assistente virtual está em constante aprimoramento, e a ideia é que futuramente ela possa oferecer ainda mais serviços. Catarina foi tão bem aceita que o governo estadual já planeja expandir o uso da tecnologia para outros órgãos públicos, como os setores de saúde e educação, que também têm grande demanda de atendimento ao público.
Ver essa foto no Instagram
Para os usuários que preferirem o atendimento presencial, ele continuará disponível, mas agora, com a ajuda da tecnologia, os serviços se tornam mais acessíveis e dinâmicos, oferecendo mais conforto e praticidade aos catarinenses.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!