Uma triste descoberta marcou a sexta-feira (11) na Praia da Joaquina, em Florianópolis. O corpo de um jovem de 20 anos foi encontrado em uma área de difícil acesso, o que exigiu a atuação do helicóptero dos bombeiros para fazer o resgate. A operação começou ainda pela manhã e só terminou no fim da tarde.
Segundo os bombeiros, o local onde o corpo estava tornava o resgate complicado. Por isso, uma equipe aérea foi acionada para ajudar a retirar o jovem do mar em segurança. Ao encontrarem o corpo, os socorristas localizaram documentos nos bolsos da vítima. Com isso, foi possível confirmar a identidade: trata-se de um jovem natural de Porto Alegre, no Rio Grande do Sul.
A suspeita é de que esse seja o mesmo rapaz que desapareceu no último domingo (6), enquanto nadava na Praia do Gravatá, também em Florianópolis. Na ocasião, testemunhas relataram que ele andava sobre as pedras quando caiu no mar e não foi mais visto. Outro homem ainda tentou ajudá-lo, mas não conseguiu alcançá-lo a tempo.
O corpo, levado pelas correntes, percorreu uma longa distância até aparecer na região da Praia da Joaquina, cinco dias após o desaparecimento. O caso gerou grande comoção, principalmente entre os visitantes e moradores da capital, que acompanharam as buscas ao longo da semana.
O resgate com helicóptero chamou atenção de quem estava no local e foi mais um capítulo doloroso de uma história que começou com um mergulho que não teve volta.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!