Em uma operação realizada nesta terça-feira (19), a Polícia Civil de Santa Catarina, em parceria com a Receita Federal e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, desmantelou uma organização criminosa que utilizava o serviço postal para distribuir drogas em Florianópolis. A ação, conduzida pela Delegacia de Combate às Drogas do Departamento de Investigação Criminal (DECOD/DIC), resultou na apreensão de cerca de 200 gramas de MDMA, além de skunk, ecstasy, haxixe e outros insumos utilizados na produção de entorpecentes.
LEIA TAMBÉM: Em Florianópolis, PF prende homem suspeito de armazenar vídeos de conteúdo criminoso
LEIA TAMBÉM: Polícia prende criminoso foragido de alta periculosidade em Florianópolis
LEIA TAMBÉM: Polícia prende criminosos que usavam aplicativo de namoro para fazer vítimas na Grande Florianópolis
LEIA TAMBÉM: Criminosos invadem supermercado no coração do Estreito em Florianópolis
LEIA TAMBÉM: Em São José, Polícia Civil prende alunos e ex-alunos de escola por incêndio criminoso; Motivo seria “depredação” e furto da “merenda escolar”
LEIA TAMBÉM: Em Palhoça, no bairro Aririú câmera flagra momento em que criminosos invadem casa; Gritos e Pânico!
As drogas estavam escondidas em pacotes que seriam enviados para diferentes partes do Brasil, evidenciando a sofisticação do esquema criminoso. A operação ocorreu em uma unidade dos Correios na capital catarinense, onde os agentes identificaram e interceptaram os pacotes suspeitos.
Agora, as investigações continuam para identificar todos os envolvidos no envio das substâncias e desmantelar completamente a rede de tráfico. A ação faz parte de um esforço contínuo para combater o uso de serviços postais na distribuição de drogas, garantindo maior segurança para a população.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!