O Vereador Adrianinho Flor apresentou projeto de lei que Institui a possibilidade de fixação de placas contendo Código de Localização Aberto – “Plus Codes” para identificação de imóveis. Quantas pessoas ou atividades econômicas não têm endereços no Brasil? No Brasil, são cerca de 50 milhões de pessoas que têm dificuldades de receber alguma encomenda, ou seja, cerca de 23% da população. Muita gente ao redor do mundo também é invisível economicamente e socialmente por esta questão e não é preciso muito tempo despendido para constatar este fato.
Quantas vezes você teve dificuldade de encontrar um endereço em uma área rural ou uma área não formalmente loteada, tais como vielas, trilhas, vias sem nome,etc?
A partir do escritório de engenharia da Google™ em Zurique na Suíça, foi lançado em 2014 – de forma gratuita e aberta a quem queira usar – um algoritmo que cria um código único para cada localidade no planeta chamado Open Location Code (OLC), também conhecido e disponibilizado como Plus Code®. Desta forma, o projeto do Vereador Adrianinho busca dar endereços às pessoas que moram em locais sem identificação, onde a sua localização será um código com seis letras gerado por uma tecnologia gratuita. Segundo Adrianinho Flor : “ Buscamos aplicar a tecnologia em benefício das pessoas que poderão ter seus endereços, receber correspondências e encomendas como as demais. Nossa ideia tem sido aplicada em outras cidades, e, o poder público tem esta missão de incluir o cidadão dando-lhe um endereço”