Um homem suspeito de incendiar o apartamento de sua ex-namorada e provocar a morte do gato dela foi preso na última sexta-feira (12) em Florianópolis. O crime ocorreu em 31 de março, no condomínio Granville, localizado no bairro Trindade.
De acordo com informações da Polícia Civil, o incêndio começou após uma discussão entre o ex-casal. Apesar de o fogo ter sido contido no quarto, a laje do cômodo foi comprometida, afetando também o apartamento do andar superior. Infelizmente, o gato da vítima não resistiu e acabou falecendo no incêndio.
Durante o combate ao fogo, um soldado da Polícia Militar acabou sofrendo intoxicação por inalação de fumaça e foi encaminhado para atendimento no Hospital Universitário da UFSC.
Testemunhas relataram que a inquilina do apartamento havia terminado o relacionamento e deixado o imóvel. Ela solicitou à portaria do condomínio que impedisse a entrada do ex-companheiro, mas ele conseguiu acessar o local pulando o muro.
Apesar da presença da PM e da Polícia Civil no local, o suspeito não foi encontrado na ocasião. Seu nome não foi revelado.