A confusão após a final entre Avaí e Chapecoense no último sábado segue dando o que falar. Um torcedor do Avaí registrou um boletim de ocorrência (B.O.) contra o volante Jiménez, da Chapecoense, depois de ser agredido dentro do gramado da Ressacada. A Polícia Civil já abriu inquérito para investigar o caso.
Ver essa foto no Instagram
A agressão aconteceu quando a torcida do Avaí invadiu o campo para comemorar. Enquanto os jogadores do Avaí foram retirados para o vestiário, os atletas da Chapecoense ainda estavam no gramado. Em meio à confusão, o torcedor do Avaí fez gestos obscenos para os adversários e acabou sendo atacado por Jiménez. O jogador deu uma voadora nas costas do torcedor e, quando ele caiu no chão, ainda desferiu um chute na cabeça.
O caso foi levado à delegacia e, além do B.O. feito pelo torcedor agredido, o Avaí também apresentou uma notícia-crime. A delegada responsável explicou que a investigação está em andamento, aguardando laudos e analisando imagens para definir quais crimes serão imputados ao jogador.
Após o episódio, Jiménez se pronunciou por meio de uma nota oficial, pedindo desculpas pelo ocorrido e afirmando que não compactua com a violência. O jogador reconheceu que teve uma reação impulsiva e disse estar arrependido. A Chapecoense também lamentou a situação e reforçou que não apoia nenhum tipo de agressão.
Agora, a investigação policial vai definir as próximas etapas do caso e se o jogador será responsabilizado criminalmente pela agressão.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!