Um encontro marcado pelo aplicativo Tinder em Palhoça resultou em um pesadelo para um homem, que teve seu carro de luxo roubado e foi ameaçado por criminosos armados. A Polícia Civil deflagrou a ‘Operação Tinder’ nesta terça-feira (26) para desarticular o grupo responsável por esse e outros crimes semelhantes na Grande Florianópolis.
Segundo informações divulgadas pela polícia, a vítima teria conhecido uma suposta pretendente pelo Tinder e concordou em se encontrar com ela. O local escolhido foi uma área deserta, próxima das obras do contorno viário de Palhoça. No encontro, porém, o homem foi surpreendido por três indivíduos armados.
Os criminosos obrigaram a vítima a realizar transferências bancárias, tanto por telefone quanto por uma máquina de cartões pertencente a um dos envolvidos. Após o roubo do veículo da vítima, uma Land Rover Discovery, além de dinheiro e celular, os criminosos ainda entraram em contato exigindo mais dinheiro para a possível devolução do veículo.
Além desse caso, a polícia suspeita que o grupo esteja envolvido em outros dois crimes semelhantes na região da Grande Florianópolis.
A ‘Operação Tinder’, realizada pela Polícia Civil através da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos da DEIC, com apoio da Polícia Civil do Rio Grande do Sul, resultou no cumprimento de 10 mandados de busca e apreensão e quatro de prisão em Florianópolis, Palhoça e Cachoeira do Sul (RS).
Durante as diligências, a polícia identificou alguns dos autores diretos e beneficiários do esquema criminoso. A investigação continua com o objetivo de qualificar os demais integrantes desse grupo criminoso, visando à desarticulação completa de suas atividades ilícitas.