Na manhã desta quinta-feira (26), a polícia prendeu mais dois suspeitos envolvidos no vazamento de informações sigilosas da Operação Tio Patinhas, em Palhoça. A operação, deflagrada em julho deste ano para investigar o tráfico de drogas e outras atividades ilícitas, foi prejudicada quando os alvos receberam avisos antecipados, permitindo que diversos investigados fugissem antes do cumprimento das ordens judiciais.
Uma mulher de 21 anos foi presa sob suspeita de colaborar com o vazamento de informações, repassando dados sigilosos a uma facção criminosa. Além disso, um homem que já estava detido também foi alvo de um novo mandado de prisão. A investigação aponta que o esquema foi liderado por uma ex-estagiária do Tribunal de Justiça, que acessou ilegalmente documentos confidenciais da operação e já está presa.
Até o momento, quatro pessoas foram presas por participação no esquema, e as autoridades continuam investigando possíveis envolvimentos, incluindo a participação de advogados no caso. O grupo criminoso é suspeito de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e venda de armas, com clientes de alto poder aquisitivo no estado.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!