A Polícia Civil de Santa Catarina realizou na manhã desta sexta-feira (11) uma operação para investigar uma série de roubos ocorridos na cidade de Palhoça, incluindo um assalto a residência no bairro Guarda do Cubatão. A ação contou com o apoio de várias delegacias da Grande Florianópolis e também de outro estado.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e um de prisão relacionados a dois roubos contra motoristas de aplicativo, que aconteceram em novembro de 2024. Além disso, a operação também mirou um roubo a uma casa ocorrido em março deste ano, no bairro Guarda do Cubatão, e que resultou em três mandados de busca e apreensão e três de prisão.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, um suspeito foi preso na cidade vizinha de São José. Ele é motorista de aplicativo e, segundo a investigação, teria levado ao local do roubo três homens armados. Dois desses homens já foram identificados, mas ainda estão foragidos. Equipes da polícia fizeram buscas para localizá-los, mas até o momento eles não foram encontrados.
Durante a operação, os policiais também encontraram uma quantidade de haxixe e rádios comunicadores em um dos endereços vistoriados, o que reforça a suspeita de que o local seja usado para o tráfico de drogas. Um veículo utilizado no roubo à residência na Guarda do Cubatão também foi apreendido com autorização da Justiça.
Em relação aos crimes contra motoristas de aplicativo, a polícia conseguiu recuperar um celular que havia sido roubado de uma das vítimas, além de outros aparelhos e objetos que devem ajudar nas investigações. Nesse caso, os roubos foram cometidos por três criminosos armados. Um deles já foi identificado, mas fugiu para o estado do Pará e ainda não foi encontrado.
As investigações seguem em andamento para localizar os suspeitos foragidos e identificar os outros envolvidos nos assaltos. A operação teve a participação de policiais civis de Palhoça, São José, Florianópolis, Biguaçu e até do Paraná, com apoio da Guarda Municipal de São José, que ajudou na identificação e remoção do carro usado no crime.
A Polícia Civil segue firme na missão de prender os responsáveis e garantir mais segurança para os moradores de Palhoça, especialmente da região da Guarda do Cubatão.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!