Nesta quinta-feira, 27 de junho, uma mulher foi presa em flagrante pela Polícia Civil de Santa Catarina ao tentar abrir uma conta bancária fraudulenta em uma agência da capital. A ação foi realizada pela Divisão de Combate a Estelionatos do Departamento de Investigação Criminal (DCE/DIC).
Os policiais foram alertados sobre a tentativa de fraude e imediatamente iniciaram diligências. Conseguiram deter a mulher no interior de um shopping center no município de São José, logo após a tentativa de abertura da conta.
Durante a investigação, foi descoberto que a mulher já havia conseguido abrir outras contas fraudulentas anteriormente. Ela foi autuada por crimes de estelionato e falsidade de documentos.
Após a formalização dos procedimentos legais, a mulher foi encaminhada ao presídio feminino, onde permanecerá à disposição da justiça até a realização da audiência de custódia.
Esta ação demonstra o compromisso da Polícia Civil de Santa Catarina em combater crimes de fraude e proteger o sistema bancário e os cidadãos de atividades criminosas.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!