A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (3) dois suspeitos de incendiarem e tentarem furtar carne da merenda na escola estadual José Mathias Zimmermann, em São José. Entre os detidos, estão um estudante e um ex-aluno da instituição, ambos maiores de idade. Além das prisões temporárias, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão.
Ver essa foto no Instagram
De acordo com as autoridades, adolescentes também são suspeitos de envolvimento no crime, e seus casos serão encaminhados à DPCAMI (Delegacia de Proteção à Criança, ao Adolescente, à Mulher e ao Idoso). Os investigados enfrentam acusações de incêndio majorado, associação criminosa, corrupção de menores e tentativa de furto.
O incêndio ocorreu em 23 de março deste ano, com o Corpo de Bombeiros registrando dois acionamentos em horários distintos. As chamas começaram no primeiro pavimento da escola, especificamente no refeitório, atingindo parte do teto de PVC. A investigação aponta que os suspeitos planejaram o incêndio e tentaram roubar carne destinada à merenda escolar.
Após o incidente, a escola passou a contar com vigilância 24 horas, e permaneceu fechada por vários dias para reparos na parte elétrica e fornecimento de água. A ação rápida da polícia é crucial para garantir a segurança e a integridade das instituições educacionais e da comunidade escolar.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!