A partir de 1º de novembro, todos os serviços da Junta Comercial do Estado de Santa Catarina (Jucesc) passam a aceitar o pagamento de taxas via PIX. A novidade traz mais praticidade para empresários e profissionais de contabilidade, que agora podem quitar taxas de registro, como aberturas e alterações de empresas, de forma rápida e simplificada.
A mudança faz parte de uma série de melhorias digitais que a Jucesc vem implementando para modernizar o atendimento. Fernando Baldissera, presidente da Jucesc, destacou que a meta é prestar um serviço mais ágil e moderno, acompanhando o ritmo de inovação proposto pelo governador Jorginho Mello. Além do PIX, outro destaque é o uso de inteligência artificial para acelerar o processamento de registros, o que permite análise mais eficiente dos processos.
O sistema de inteligência artificial, batizado de Jucesc Registro Inteligente, foi lançado em setembro e, por enquanto, está focado em analisar processos de constituição de empresas, reduzindo o tempo de abertura. Em breve, essa tecnologia será ampliada para processos de alterações e, até o fim de 2025, deve contemplar todos os serviços da Jucesc.
Com essas mudanças, a Jucesc busca facilitar a vida dos empreendedores catarinenses, garantindo um ambiente mais ágil e simplificado para quem quer abrir ou ajustar um negócio no estado.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!