Uma operação conjunta entre as forças de segurança de Santa Catarina resultou na prisão de dois empresários do ramo automotivo, nas cidades de São José e Biguaçu, na última quarta-feira (07). A ação faz parte da Operação 311, uma iniciativa contínua que tem como objetivo combater o comércio ilegal de peças automotivas.
A Operação 311 é conduzida pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV/DEIC), em parceria com a Polícia Científica, a Guarda Municipal de São José e o Detran. Durante a operação, as equipes realizaram uma série de diligências para fiscalizar estabelecimentos comerciais que vendem peças de veículos.
LEIA TAMBÉM: Em Florianópolis, grave acidente deixa carro capotado e vítima presa no automóvel na Beira-Mar Norte
LEIA TAMBÉM: Polícia Civil deflagra operação “kodiak” e sequestra automóveis de luxo, embarcações e aeronave em Palhoça
LEIA TAMBÉM: Habitação e transportes impulsionam alta da inflação em Florianópolis; Veja resultados
Em São José, os agentes localizaram peças e partes de dez veículos com registros de furto dentro de uma das empresas investigadas. Já em Biguaçu, a fiscalização encontrou peças de nove veículos também com registro de furto em outro estabelecimento. Diante das evidências, os responsáveis pelos negócios foram detidos e encaminhados à sede da DEIC, onde foram autuados em flagrante pelo crime de receptação qualificada.
LEIA TAMBÉM: Polícia efetua prisão de lojista que vendia peças ilegais de veículos em Palhoça
LEIA TAMBÉM: Florianópolis tem 90 dias para apresentar plano de ampliação nos atendimentos psicossocial a crianças e adolescentes
LEIA TAMBÉM: Jeep Renegade chega com sete versões na linha 2025
A Operação 311 demonstra o compromisso das autoridades em coibir o comércio ilegal de autopeças, um problema que tem causado grande preocupação entre os consumidores e que afeta diretamente a segurança pública. A apreensão dessas peças roubadas e a prisão dos envolvidos reforçam a importância da vigilância constante no combate ao crime organizado, destacando o trabalho integrado das forças de segurança em Santa Catarina.
As investigações continuarão com o objetivo de identificar outros possíveis envolvidos nesse esquema criminoso e desmantelar toda a rede de comércio ilegal de peças automotivas na região. A expectativa é de que novas ações sejam realizadas nos próximos meses, intensificando a fiscalização e garantindo mais segurança para a população.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!