A equipe de caratê mantida pela Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) de Palhoça, dentro do programa Palhoça Esportiva, participou da primeira etapa do Campeonato Catarinense, no sábado (25), em Porto Belo, e conquistou oito troféus.
O campeonato, chancelado pela Federação Catarinense Esportiva de Karatê Interestilos, reuniu lutadores de vários municípios. Palhoça contou com a presença de 14 atletas, de 10 a 17 anos.
O destaque da participação palhocense foi a equipe feminina, que conquistou o primeiro lugar no kata (demonstração técnica dos movimentos de luta, sem adversário), com a participação das atletas: Viviane Souza de Oliveira, Julia Pereira de Souza e Queren Cristhine Royer. No kata individual, Julia faturou o segundo lugar; e Queren também foi medalha de prata no kumite (a luta, propriamente dita), em sua categoria.
Também na luta, Camily Vitória Romano Cunha conquistou uma medalha de prata, e Sofia Guedert da Silva, uma medalha de bronze.
No masculino, Gabriel Mariano Correa conquistou o terceiro lugar no kumite em sua categoria.
A próxima etapa do Catarinense será realizada no dia 24 de junho. Até lá, o professor Emerson Schütz vai seguir treinando com os atletas nos núcleos mantidos pela FMEC no Madri, no Sesc e no Centro de Esportes e Artes Unificados (CEU), ambos no Jardim Eldorado.
Atualmente, o projeto atende 90 atletas, entre crianças, adolescentes e adultos. Ainda há vagas disponíveis. Para participar, basta entrar em contato por meio das redes sociais do projeto: @karatepalhocafmec (Instagram).