No decorrer deste último final de semana, os estudantes que frequentam a creche Sérgio Grando, localizada no Morro do Céu, em Florianópolis, estão sendo acompanhados pelo serviço de telemedicina fornecido pela prefeitura. Essa medida foi tomada em resposta ao incidente ocorrido na última sexta-feira (30), quando foi relatada a ingestão de plástico na comida servida às crianças.
Conforme comunicado da prefeitura, todas as famílias com filhos matriculados na creche serão contatadas pelo serviço de telemedicina, em uma ação de monitoramento determinada pelo prefeito Topázio Neto. Segundo informações do município, os profissionais da creche afirmam que uma pequena tampa central do liquidificador, utilizado na preparação da merenda, teria se soltado e caído na comida durante o processo de centrifugação. Os professores só perceberam o ocorrido quando encontraram resquícios de plástico na refeição.
Os pais dos alunos foram informados sobre o incidente na tarde da sexta-feira e foram comunicados de que a prefeitura havia contratado a ala pediátrica do Hospital de Caridade para oferecer assistência, caso fosse necessário. Além disso, o município está orientando os pais e responsáveis a entrarem em contato com o serviço de telemedicina da prefeitura caso apresentem sintomas, como dor abdominal. Até o momento, não houve registros de pessoas procurando atendimento devido aos sintomas relacionados ao caso, de acordo com informações do Alô Saúde, das UPAs e do Hospital de Caridade.