Os alunos da Escola Profissional Nilza Maria da Silva, popularmente conhecida como Escola Profissional de Barreiros, mostram a partir desta segunda-feira (12) até quinta-feira (15), os trabalhos produzidos nos nove cursos disponíveis na unidade. A Feira Empreendedora acontece mensalmente no hall da Prefeitura de São José com a participação de uma das Escolas Profissionais.
O objetivo da Feira Empreendedora é valorizar os trabalhos e incentivar as vendas. “Hoje nós temos cerca de 780 alunos e muitos deles aproveitam esses ensinamentos para transformar o artesanato em profissão. Muitos têm essa atividade como renda principal. Outros – que já estão aposentados – para complementar a renda familiar”, explicou a diretora da Escola Profissional Nilza Maria da Silva, Eliane Henrique Vieira.
Toalhas, panos de prato, colchas, bolsas, nécessaires, quadros com técnicas da pintura em tela, laços para cabelo e artigos de decoração são algumas peças que podem ser conferidas e adquiridas pelos visitantes. Os preços dos produtos variam de R$ 10 a R$ 350. “Nós fazemos pesquisa de mercado e estamos sempre por dentro das tendências da moda para oferecer lindas novidades”, detalhou a professora de pintura em madeira e gesso, Clarice Felipe.
Escolas Profissionais
São José conta com sete Escolas Profissionais mantidas pela Prefeitura de São José. Mais de 4 mil alunos participam dos 14 cursos gratuitos.