O Figueirense foi derrotado pelo Náutico-PE por 2×1, na tarde deste sábado (15), no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), em duelo válido pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro – Série C.
A equipe pernambucana dominou as ações na primeira etapa e conseguiu boa vantagem, com gols de Victor Ferraz, aos 29′, de cabeça, e Jean Mangabeira, aos 38′. No segundo tempo, o alvinegro voltou melhor e pressionou o adversário. Gustavo França aproveitou rebote do goleiro e diminuiu o placar. No finalzinho do jogo, após escanteio pela esquerda, o goleiro Wilson foi para a área do Náutico e tentou o cabeceio, na sequência do lance o Figueirense balançou as redes, mas a arbitragem anotou falta de Wilson sobre o goleiro Vágner, e invalidou o lance, garantindo a vítória da equipe do Náutico.
Com o resultado, o alvinegro permanece fora do G-8, com 16 pontos somados. Já o Náutico chegou aos 22 pontos, ocupando a 4ª posição.
Restam agora 06 jogos para terminar a primeira fase. O próximo compromisso do Figueirense será na segunda-feira (24), às 20h00, diante do Floresta, em Fortaleza (CE). Na sequência, o Furacão enfrentará Amazonas e América-RN (Scarpelli), São José e Volta Redonda (fora de casa) e Manaus (Scarpelli).
Confira aqui a entrevista coletiva pós-jogo, no Estádio dos Aflitos, com o técnico Paulo Baier: