Figueirense e Hercílio Luz empataram por 0x0 na noite de ontem, quarta-feira (22), no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão.
O jogo foi muito disputado, com as equipes alternando bons momentos. O Hercílio Luz teve maior posse de bola e mais volume de jogo, mas sem criar grandes oportunidades na primeira etapa. Bem postado o Figueirense brigou muito no meio de campo, mas não conseguia finalizar. Já no segundo tempo, foi o Figueira que dominou as ações, e por muito pouco não marcou duas vezes, primeiro com Bruno Paraíba, que cabeceou e obrigou o goleiro Fernando Castro a fazer uma grande defesa, e depois com Nicolas, que cabeceou e a bola passou raspando. No fim do jogo, o alvinegro ainda tentou uma pressão, mas a equipe da casa se segurou e garantiu a classificação.
Com o resultado de empate, o alvinegro se despede do Campeonato Estadual, já que o adversário venceu o jogo de ida, disputado no último domingo (19) no Scarpelli, por 1×0.
O foco do alvinengro a partir de agora passa a ser o Campeonato Brasileiro, que iniciará na primeira semana de maio. A estreia do Furacão será fora de casa, diante do Altos-PI.
FICHA TÉCNICA
Hercílio Luz (0)
Fernando Castro; Cleiton, Wallace, Rafael Lima e Kaike; Igor Silva, Jonathan Cabeça (Davi Lopes), Raynan e Renan Bressan (Willian Rocha); Anderson Ligeiro (De Paula) e André (Giovani).
Técnico: Raul Cabral
Figueirense (0)
Gasparotto; Elias, Maurício, Otávio Gut e Raphinha (Léo Artur); Eduardo Rosado (Uesley Gaúcho), Robson Alemão (Lucas Campos) e Gustavo França (Renan Bernabé); Guilherme Pato (Nicolas), Andrew e Bruno Paraíba.
Técnico: Douglas Bazolli (interino)
Cartões amarelos: Eduardo Rosado (Figueirense), André, De Paula (Hercílio Luz)
Público Total: 3.885 | Renda: R$ 100,645,00