Um adolescente suspeito de participar de um assalto à mão armada contra uma surfista foi apreendido nesta segunda-feira (6), no bairro Agronômica, em Florianópolis. O crime ocorreu na saída da praia da Lomba do Sabão, no Sul da Ilha. Outros dois envolvidos no roubo continuam foragidos, e a Polícia Civil segue as investigações.
A localização do adolescente foi possível graças ao rastreamento do celular da vítima, que estava em posse dele no momento da apreensão. Além do aparelho, a polícia recuperou dois cartões bancários, a chave do carro da surfista e armas falsas usadas no crime.
O veículo da vítima havia sido localizado e recuperado anteriormente. Após a apreensão, o adolescente foi encaminhado ao sistema socioeducativo por ato infracional análogo ao crime de roubo.
Tentativa de fuga e motivação do crime
Durante a abordagem, o suspeito tentou escapar ao pular um muro de seis metros, mas acabou detido pela polícia. Na fuga frustrada, ele quebrou o teto de uma residência.
De acordo com as investigações, o crime não foi premeditado e teria sido motivado por uma dívida com o tráfico de drogas. O adolescente, que já possuía registros por tráfico, relatou que o grupo precisava de dinheiro para quitar a dívida.
Investigações em andamento
A polícia trabalha para identificar os outros dois envolvidos no assalto. O adolescente apreendido não forneceu informações sobre seus comparsas. Para avançar nas investigações, a polícia realizou perícia no carro da surfista e aguarda os resultados do laudo para reunir mais evidências que ajudem a identificar os fugitivos.
O caso reforça o alerta sobre a segurança no Sul da Ilha e a importância do trabalho investigativo para responsabilizar os envolvidos em crimes dessa natureza.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!