A malha cicloviária de Florianópolis está em expansão. A Prefeitura deu início, na primeira semana de fevereiro, às obras que vão conectar ainda mais as ciclovias da cidade, ligando a Beira-Mar Norte aos trechos da Avenida Hercílio Luz, no Centro, e ao bairro José Mendes, facilitando o acesso dos ciclistas ao Sul da Ilha. A ampliação, que adicionará 1,6 km à estrutura já existente, tem previsão de conclusão em até 90 dias. Atualmente, a Capital conta com uma rede de 250 km de ciclovias.

O novo trecho começa próximo à Estação de Tratamento de Esgoto da Casan, ponto onde termina a ciclovia da Beira-Mar Norte. Dali, segue pela Avenida Governador Gustavo Richard até a Rua Silva Jardim, conectando-se à Avenida Mauro Ramos e passando em frente ao CentroSul e à Passarela do Samba. Dessa forma, será possível acessar diretamente a ciclovia do bairro José Mendes, que leva aos bairros do Sul da Ilha.
Para garantir mais segurança e acessibilidade, o projeto inclui uma travessia na Avenida Governador Gustavo Richard, na altura da Avenida Hercílio Luz. Esse trecho será equipado com semáforos acionados por botões, semelhantes aos já instalados próximos aos clubes de remo da cidade.
A ampliação da infraestrutura cicloviária reforça o compromisso da cidade com a mobilidade sustentável, promovendo mais integração entre as regiões e incentivando o uso da bicicleta como meio de transporte seguro e eficiente.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!