A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu nesta terça-feira (22) o terceiro suspeito de participar de um esquema de golpe do falso consórcio que operava em Florianópolis. O homem foi capturado em Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, e já responde a outro inquérito pelo mesmo tipo de crime. Segundo as investigações, ele e seus comparsas enganaram pelo menos cinco vítimas na capital catarinense, gerando um prejuízo de mais de R$ 170 mil.
O golpe funcionava a partir de anúncios falsos de imóveis na internet, que atraíam compradores interessados. Ao entrarem em contato, as vítimas eram convencidas a adquirir cotas de consórcio para financiar a compra dos imóveis, mas, após realizarem as transferências financeiras, a compra nunca se concretizava.
O suspeito preso também é apontado como responsável por outro esquema semelhante, onde o prejuízo chegou a R$ 500 mil, afetando 12 vítimas em todo o estado. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e encerrar o esquema criminoso.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!