Florianópolis está se preparando para receber um Réveillon 2025 de tirar o fôlego, com atrações para todos os gostos e uma estrutura voltada a celebrar a chegada do novo ano com segurança e inclusão. Confirmados para animar a virada, Munhoz e Mariano trarão o sertanejo para a Beira-Mar Norte, enquanto o grupo Kamisa 10 promete contagiar o público com muito pagode na Beira-Mar Continental. Além dos shows, a tradicional queima de fogos volta a fazer parte da celebração, agora com o diferencial de um espetáculo com baixo ruído, pensando no bem-estar de pessoas sensíveis ao som intenso, como autistas e animais de estimação. Serão 12 minutos de fogos, distribuídos em quatro balsas posicionadas ao longo da orla, criando um show visual sem prejudicar o ambiente sonoro.
A cascata de fogos na Ponte Hercílio Luz, uma das atrações mais icônicas do Réveillon da capital, também está confirmada e ganhará uma apresentação de cinco minutos, em uma exibição luminosa e impactante. Para garantir que todos possam desfrutar das festividades, a prefeitura, em parceria com a Associação de Pais e Amigos de Autistas (AMA) de Florianópolis, irá distribuir abafadores de som gratuitos e de uso permanente para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
As comemorações de fim de ano não se limitam ao Réveillon. A programação natalina começa no dia 13 de novembro, com a entrega simbólica da chave da cidade ao Papai Noel, em evento realizado no Largo da Catedral, que contará com a participação da Camerata Florianópolis e apresentações de corais e desfiles natalinos espalhados pela cidade. Até o dia 22 de dezembro, o clima natalino tomará conta da cidade, encerrando com um concerto especial no trapiche da Avenida Beira-Mar Norte.
Para esta temporada de verão, Florianópolis aguarda um recorde de visitantes. Estima-se que 2,2 milhões de turistas passarão pela cidade até março de 2025, número que pode aumentar conforme novas rotas aéreas se consolidam. O aeroporto Floripa Airport anunciou a operação de mais de 145 voos internacionais semanais, ligando a capital catarinense a destinos em sete países, incluindo voos inéditos para Lisboa e a Cidade do Panamá, uma rota estratégica para conectar Florianópolis com turistas da América do Norte, Central e Caribe.
Com uma programação recheada de atrações e uma estrutura pensada para tornar as festas inclusivas e vibrantes, Florianópolis se firma como um dos principais destinos do país para quem busca celebrar o final do ano com intensidade, mas sem abrir mão do conforto e respeito ao bem-estar de todos os presentes.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!