No próximo domingo, dia 24, quem trafega pelo sentido Sul da Ilha, em Florianópolis, deve ficar atento às alterações no trânsito devido à realização da Meia Maratona SC 21K. O evento esportivo, que ocorrerá entre 4h e 9h, afetará a ponte Pedro Ivo Campos, o túnel Antonieta de Barros e a SC-401 Sul, no sentido bairro-centro, a partir do elevado da Seta.
A Polícia Militar de Santa Catarina, por meio do Comando de Polícia Militar Rodoviária, estará mobilizada para garantir a segurança dos competidores e usuários das vias, além de organizar o fluxo nos pontos mais movimentados.
Confira como ficará o trânsito
- Interdição total na SC-401 Sul
- O trecho entre o KM 33,500 (logo após o primeiro semáforo da SC-401 Sul) e o túnel Antonieta de Barros será totalmente interditado no sentido bairro-centro. O trânsito será desviado para a Avenida Jorge Lacerda.
- Desvio na SC-405
- Veículos que trafegam no sentido bairro-centro pela SC-405 serão direcionados para a Avenida Jorge Lacerda antes do início do elevado da Seta.
- Bloqueio sob o elevado da Seta
- Não será permitida a conversão à esquerda na SC-401, no sentido bairro-centro (vindo da Ressacada), sob o elevado da Seta. O fluxo será encaminhado para a Avenida Jorge Lacerda.
- Alteração na ponte Pedro Ivo Campos
- Durante o evento, duas faixas (3 e 4) da ponte Pedro Ivo Campos serão destinadas exclusivamente aos competidores.
Orientações para os motoristas
A recomendação para quem precisa acessar as vias impactadas é planejar os deslocamentos com antecedência, pois a possibilidade de congestionamentos é alta. A Polícia Militar pede paciência e compreensão dos motoristas, reforçando que todas as medidas adotadas têm como prioridade a segurança de todos, tanto dos atletas quanto dos demais usuários.
O evento conta com autorização dos órgãos competentes, e equipes estarão a postos para minimizar os impactos ao tráfego e orientar os condutores. Até que a normalidade seja retomada, é importante respeitar a sinalização e seguir as rotas alternativas para evitar transtornos maiores.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!