Uma operação da Polícia Civil resultou na prisão de um empresário foragido da Justiça que vendia ilegalmente remédios tarja preta e anabolizantes na Grande Florianópolis. A ação, realizada nesta quinta-feira (6), cumpriu quatro mandados de busca e apreensão, levando à apreensão de uma grande quantidade de medicamentos controlados e proibidos.

O suspeito era proprietário de uma loja de suplementos e já possuía condenação definitiva por crime semelhante. Ele foi localizado em sua residência, onde os agentes encontraram 100 caixas de remédios tarja preta usados para emagrecimento, frascos de anabolizantes prontos para venda, seringas e suplementos alimentares sem registro nos órgãos reguladores.
As investigações começaram após uma denúncia apontar que o empresário fabricava e comercializava produtos controlados de forma ilegal. Durante o período investigado, ele chegou a administrar duas lojas de suplementos, uma em Florianópolis e outra em São José. Em dezembro de 2024, fechou a unidade localizada no bairro Coqueiros, na capital, mas manteve as atividades na loja de São José.
Além dos itens encontrados em sua residência, a polícia também apreendeu suplementos de venda proibida em um dos estabelecimentos comerciais. No momento da prisão, o empresário estava acompanhado de sua companheira, que também foi detida. Ambos foram encaminhados à Penitenciária da Capital, onde permanecem à disposição da Justiça.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!