Após 18 anos foragido, um homem condenado por estupro foi localizado e preso pela Polícia Civil de Santa Catarina, nesta terça-feira (18), em Florianópolis. Ele estava trabalhando em uma obra quando foi abordado pelos agentes da Delegacia de Capturas (DECAP), vinculada à Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).
O crime ocorreu em 2007, na cidade de Serrinha, na Bahia. A vítima foi sua própria enteada, que na época tinha menos de 14 anos. O agressor foi condenado a nove anos de reclusão pela 1ª Vara do Tribunal do Júri e de Execuções Penais de Serrinha, com sentença definitiva transitada em julgado em 2018. Mesmo após a condenação, ele nunca havia sido preso e permaneceu foragido.

A DECAP foi acionada pela Vara Judicial de Serrinha para localizar e prender o homem, que havia se mudado para Santa Catarina. Com base nas diligências realizadas pelos policiais, foi possível identificar seu paradeiro na capital catarinense. Ele estava prestando serviços em uma construção civil quando foi surpreendido e detido.
A Delegacia de Capturas da DEIC reforça seu compromisso com a segurança pública e segue atuando na localização e prisão de foragidos da Justiça. A população pode auxiliar denunciando criminosos pelo aplicativo INTEGRA, disponível no link: https://integra.pc.sc.gov.br/sistemas/foragidos.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!