A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu, na tarde desta terça-feira (1º), um homem condenado por estupro de vulnerável que estava foragido há mais de cinco anos. Ele foi localizado no bairro Praia Comprida, em São José, após investigações da Delegacia de Capturas da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DECAP/DEIC).
O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara Criminal de Presidente Prudente, São Paulo, onde o crime ocorreu. Desde então, o homem mudou-se para a região de Florianópolis e vivia escondido em Santa Catarina. A polícia monitorava seus passos e, após confirmar sua localização, realizou a abordagem e a prisão.
A ação faz parte do trabalho contínuo da DECAP/DEIC para capturar foragidos da Justiça, especialmente aqueles condenados por crimes sexuais. A unidade reforça que crimes desse tipo causam impactos profundos às vítimas e suas famílias, e a captura de criminosos é essencial para garantir mais segurança à população.
Denúncias sobre foragidos podem ser enviadas para a Polícia Civil de Santa Catarina, garantindo o anonimato de quem fornecer informações. Além disso, a relação de procurados pode ser consultada no Portal Foragidos da PCSC.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!