Um homem condenado pelo assassinato de um policial militar no Pará foi preso pela Polícia Civil de Santa Catarina no sábado (8), em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis. Ele estava foragido da Justiça e chegou a usar um nome falso para evitar a captura, mas já vinha sendo monitorado pelos investigadores.

Foragido cometeu novos crimes na Grande Florianópolis
Além do homicídio pelo qual foi condenado, o criminoso também praticou outros delitos na Grande Florianópolis. Segundo a polícia, ele esteve envolvido em furtos, receptação e porte ilegal de arma de fogo. Quando foi detido em uma ocorrência anterior, deu um nome falso para esconder sua identidade e evitar ser reconhecido como o assassino do policial militar.
Mandado de prisão foi cumprido
O homem era procurado pela 2ª Vara do Tribunal do Júri de Belém, no Pará, e a equipe da Delegacia de Governador Celso Ramos conseguiu localizá-lo e efetuar a prisão. Após ser capturado, ele foi encaminhado para a Central de Plantão Policial e, em seguida, transferido para o sistema prisional, onde deve cumprir sua pena.
A Polícia Civil segue investigando a atuação do criminoso na região e reforça que o trabalho de inteligência foi fundamental para garantir que ele não continuasse em liberdade.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!