A Polícia Civil de Santa Catarina realizou, nesta terça-feira (1º), a terceira fase de uma operação policial na Guarda do Cubatão, em Palhoça, para cumprir mandados de busca e apreensão relacionados a um homicídio ocorrido no dia 8 de março de 2024. A ação foi conduzida pela Delegacia de Homicídios da DIC de Palhoça.
Durante a operação, os agentes apreenderam celulares e documentos importantes para a investigação. Além disso, um dos alvos da operação foi encontrado com drogas e produtos de comercialização ilegal, o que levou à sua prisão em flagrante por tráfico de drogas e contrabando.
A Polícia Civil já identificou o mandante do crime, que está preso e responde por outros homicídios cometidos em Palhoça. As investigações apontam que o assassinato está ligado a uma facção criminosa, que impõe punições internas e disputa o comando do tráfico de drogas na região.
A operação faz parte do trabalho contínuo da Polícia Civil no combate ao crime organizado, que envolve a realização de medidas cautelares e análises de dados para aprofundar as investigações. As autoridades seguem apurando o caso para responsabilizar todos os envolvidos.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!