Quatro membros de uma quadrilha especializada no golpe do “bilhete premiado” foram detidos em Florianópolis nesta quinta-feira (15), após uma idosa de 77 anos perder R$ 200 mil para os golpistas. A investigação teve início há 15 dias, quando a vítima foi lesada.
A Polícia Civil, após identificar alguns suspeitos e os veículos utilizados pela quadrilha, conseguiu realizar as prisões no bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis. A ação ocorreu no momento em que os agentes acreditam que os golpistas estavam prestes a aplicar outro golpe.
Entre os detidos, um dos suspeitos já tinha sido preso no ano anterior por um golpe semelhante em Itajaí, aguardando o desfecho do processo em liberdade.
A quadrilha, composta por quatro integrantes, foi indiciada por estelionato contra idoso e associação criminosa. Os suspeitos foram presos em flagrante e encaminhados à CPP (Central de Plantão Policial).
O golpe do “bilhete premiado” funciona quando o golpista aborda a vítima na rua, fingindo ser uma pessoa humilde com um bilhete premiado em mãos. Posteriormente, outros membros da quadrilha surgem para confirmar a autenticidade do bilhete, convencendo a vítima a participar da suposta fortuna. A prática é um alerta para a população ficar atenta a situações similares e denunciar atividades suspeitas às autoridades competentes.