Nesta quarta-feira (16), a Polícia Civil de Santa Catarina prendeu duas pessoas envolvidas em um golpe de falso consórcio que causou um prejuízo de R$ 170 mil em Florianópolis. As investigações revelam que o esquema começou em julho deste ano, quando criminosos atraíam vítimas através de anúncios de imóveis pela internet.
As pessoas interessadas acreditavam que estavam comprando cartas de consórcio para a aquisição de imóveis. No entanto, após realizar as transferências bancárias, descobriram que haviam sido enganadas. A compra dos imóveis nunca foi realizada, e as vítimas perceberam que tinham caído em um golpe.
A polícia conseguiu prender dois dos responsáveis, mas as investigações continuam para identificar outros envolvidos. As vítimas, que sofreram perdas financeiras consideráveis, já registraram denúncias, e a operação policial segue ativa para trazer mais envolvidos à justiça.
O golpe do falso consórcio tem sido um alerta para as autoridades, que recomendam cautela ao realizar negócios por meio de plataformas digitais, especialmente quando se trata de grandes valores e bens como imóveis.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!