Nesta sexta-feira (28), em uma operação conjunta de combate ao tráfico de drogas na região norte da ilha de Florianópolis, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Combate às Drogas da Capital e da Coordenadoria de Recursos Especiais, cumpriu oito mandados de busca e apreensão, após três meses de investigação.
A operação, que envolveu cerca de 30 policiais civis, foi realizada em bairros considerados de alta periculosidade, onde havia indícios de tráfico de drogas e outros crimes. Durante as buscas, foram apreendidos 15 quilos de maconha, grande quantidade de dinheiro, cocaína, munição calibre 9x 19mm, skunk, haxixe, balança de precisão, além de diversos materiais utilizados para o processamento e embalagem das drogas .
Uma pessoa foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhada à DECOD para os procedimentos legais. Além disso, foram coletados aparelhos celulares e documentos que indicam movimentações financeiras irregulares, oriundas do tráfico. Elementos que embasarão as futuras etapas investigativas contra a lavagem de dinheiro e aquisições patrimoniais ilícitas levadas a cabo pela equipe de investigação da DECOD.
A operação contou com o apoio da COPC (canil), 7ª delegacia de Polícia, Delegacia de Homicídios (DH), Delegacia de Repressão a Roubos (DRR) e Delegacia de Combate a Corrupção (DECOR), que auxiliaram na busca por drogas e armas. A ação teve como objetivo desmantelar a organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região norte da ilha de Florianópolis e combater outras atividades ilegais relacionadas ao grupo investigado.