Um jovem de 21 anos que mora em Florianópolis e havia sido considerado como desaparecido pela família foi localizado por agentes da Guarda Municipal de Palhoça (GMP) na madrugada desta terça-feira (30), na Praça Sete de Setembro.
Uma equipe composta por três guardas municipais fazia o patrulhamento da região central do município durante a madrugada, realizando abordagem de rotina a moradores em situação de rua. Quando a identidade do rapaz foi consultada no sistema, os agentes descobriram o registro do desaparecimento.
Como a família ainda mora em Florianópolis, a GMP conseguiu contato com a mãe do rapaz. Ele foi levado até a base da Guarda Municipal de Florianópolis, onde reencontraria a família e voltaria para casa.
“A Guarda Municipal de Palhoça vem intensificando as abordagens noturnas nos principais bairros de Palhoça. Nosso intuito é cadastrar moradores em situações de rua e identificar indivíduos com pendências judiciais, além, é claro, de coibir pequenos delitos”, explica o secretário de Segurança Pública de Palhoça, Alexandre Silveira de Sousa.
Durante essas ações, as guarnições da GMP vêm encontrando e recolhendo vasto material utilizado em arrombamentos e furtos de fios e cabos de energia elétrica. “Seguimos vigilantes, fazendo o melhor possível e contribuindo com as forças policiais para garantir a segurança do cidadão palhocense”, destaca o comandante da GMP, Tony Anderson.