Diante do atentado ocorrido na manhã dessa quarta-feira (5) em uma creche em Blumenau, a Secretaria de Segurança Pública de Palhoça convocou todos os guardas municipais e organizou um sistema de rondas ostensivas nas unidades escolares da rede municipal de ensino.
“Até os guardas que estavam de folga foram convocados para participar dessa missão, que é importantíssima neste momento, para garantir a segurança das nossas crianças e evitar uma nova tragédia”, define o secretário de Segurança Pública, Alexandre Silveira de Sousa.
Lembrando que a Prefeitura de Palhoça já havia informado a suspensão das aulas na rede municipal na tarde desta quarta-feira (5) e durante toda a quinta-feira (6). Porém, como muitos pais ou responsáveis precisavam organizar a rotina familiar diante da suspensão das aulas, as escolas permaneceram abertas nesta quarta-feira para receber os estudantes.
A Guarda Municipal de Palhoça (GMP) está com 20 agentes focados nesse trabalho, contando com a utilização de 12 viaturas (8 carros e 4 motos). Além da presença dos agentes da GMP, a Polícia Militar e a Polícia Civil também estão colaborando com a vigilância das escolas e creches do município. A segurança também foi reforçada com o uso permanente de cadeados nos portões. “O momento exige que tomemos todas as precauções para salvaguardar a vida das nossas crianças”, justifica o secretário Alexandre.