Florianópolis enfrentou uma tarde de tensão neste sábado (19), quando uma série de ataques criminosos espalhou o medo pela cidade e pela Grande Florianópolis. Em meio ao caos, o governador Jorginho Mello agiu rapidamente para tranquilizar a população, informando em um vídeo que um suspeito foi morto pela Polícia Militar e que outros sete envolvidos nos atos de vandalismo foram presos.
ASSISTA VÍDEO – DIA COMEÇOU TENSO
Ver essa foto no Instagram
ASSISTA VÍDEO – HOMEM MORRE
Ver essa foto no Instagram
ASSISTA VÍDEO – NOVO CONFLITO NA AV. MAURO RAMOS EM FLORIANÓPOLIS.
Ver essa foto no Instagram
O governador destacou que as forças de segurança de Santa Catarina não deixam brechas para o crime e que, apesar da tentativa das facções de intimidar, o estado não permite “moleza para bandido”. Durante uma operação policial, houve confronto com criminosos, resultando na morte de um dos suspeitos, enquanto dois continuam foragidos.
Os ataques, segundo as autoridades, foram uma estratégia das facções para desviar a atenção da polícia e facilitar a fuga de seus membros. Barricadas foram incendiadas em vários pontos da região, com entulhos e veículos queimados. No total, 17 focos de incêndio foram registrados em um intervalo de três horas. As equipes de bombeiros conseguiram controlar todas as chamas e liberar as vias por volta das 16h.
O prefeito de Florianópolis, Topazio Neto, também reforçou que o efetivo das forças de segurança foi ampliado, com policiais de outras regiões e guardas municipais de folga sendo convocados para ajudar. Ele garantiu que a situação está sendo acompanhada de perto e que todas as medidas estão sendo tomadas para restaurar a tranquilidade na capital catarinense.
Enquanto as operações continuam, as autoridades reafirmam que a segurança em Santa Catarina é prioridade e que o combate ao crime organizado seguirá firme e rigoroso.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!