Na tarde de terça-feira (5), o Tribunal do Júri de Florianópolis condenou Maicon Alves de Lima a 63 anos, nove meses e 10 dias de reclusão. Ele foi considerado culpado por um duplo homicídio e uma tentativa de homicídio, ocorridos em outubro de 2023, no bairro Carianos, no Sul da Ilha de Santa Catarina.
O crime foi motivado por uma disputa do tráfico de drogas. Maicon acreditava que sua prima, Iasmin Lima Duarte, era responsável pela morte de seu irmão, Bruno Alves de Lima. Ele foi morto em decorrência de uma disputa por território usado para o tráfico de drogas.
Maicon executou Iasmin e Richard Adalberto Klafke, um vizinho que foi baleado para acobertar as execuções. Além disso, ele tentou matar Bruno Lucas Sabino, companheiro de Iasmin, que sobreviveu após ser baleado quatro vezes.
A sentença considerou o crime como duplo homicídio e tentativa de homicídio, por motivo torpe e dissimulação. A decisão foi tomada após análise das provas apresentadas pelo Ministério Público de Santa Catarina.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!