Na madrugada deste domingo (27), um incêndio devastador tirou a vida de uma idosa de 70 anos, moradora do bairro Jardim Atlântico, em Florianópolis. O fogo começou por volta das 4h30 na residência localizada na Rua Jornalista Orion e rapidamente se alastrou, deixando a casa em chamas intensas e com risco de afetar as casas vizinhas.
O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente, mobilizando seis viaturas e 17 militares para combater o incêndio. Equipados com dois caminhões Auto Bomba Tanque Resgate (ABTR) e um caminhão Auto Tanque (AT), com capacidade para 12 mil litros d’água, os bombeiros atuaram intensamente para conter as chamas. Mesmo com o rápido trabalho da equipe, a situação era grave e a casa já estava tomada pelo fogo.
Ver essa foto no Instagram
Vizinhos, preocupados, informaram aos bombeiros que a idosa provavelmente estava dentro da residência. Após o controle do incêndio, os militares localizaram o corpo da vítima sob os escombros do telhado, que havia desabado devido às altas temperaturas.
A Polícia Científica e a Polícia Militar foram acionadas para realizar a perícia e investigar as causas do incêndio, que ainda são desconhecidas. A tragédia comoveu o bairro, trazendo à tona a necessidade de sempre estar atento às condições de segurança em casa, especialmente em estruturas mais antigas.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!