O abandono de um imóvel avaliado em mais de R$ 8 milhões na avenida Trompowsky, no Centro de Florianópolis, tem gerado problemas e preocupações para a comunidade local. A edificação, que pertence à Construtora Espaço Aberto, foi desocupada e invadida, tornando-se alvo de depredações e ações perigosas. Na quarta-feira (8), um princípio de incêndio foi registrado após um invasor atear fogo em uma lixeira próxima ao prédio.
Ver essa foto no Instagram
A situação ganhou destaque por conta da demora em atender a uma decisão judicial. Desde o dia 5 de dezembro de 2024, a Justiça determinou que o Município realizasse a limpeza e o isolamento do imóvel, fixando um prazo de 15 dias para a execução, sob pena de multa diária de R$ 500,00 em caso de descumprimento. No entanto, mais de um mês depois, a medida ainda não havia sido cumprida.
Somente nesta quinta-feira (9), as secretarias de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; Segurança e Ordem Pública; e Infraestrutura e Manutenção atuarão no local para finalmente isolar o prédio e minimizar os riscos à população.
Mais um episódio aconteceu nesta quarta (8), quando os bombeiros foram chamados para conter um princípio de incêndio. Segundo os bombeiros, a guarnição foi acionada para atender ao chamado, mas constatou que o fogo se limitava ao lixo nas proximidades do prédio.
Entre na comunidade do AGORA FLORIPA e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!