Na madrugada desta quinta-feira, 15, por volta de 01h20min, a equipe de plantão do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) foi acionada para enfrentar um desafiador combate a incêndio em uma residência multifamiliar, localizada no bairro Capoeiras, em Florianópolis. Felizmente, graças à ação rápida e eficiente dos bombeiros, não houve vítimas e os danos materiais foram mantidos sob controle.
A equipe, composta por três militares e dois bombeiros comunitários, prontamente se mobilizou, utilizando o caminhão auto bomba tanque resgate (ABTR-116). As chamas estavam concentradas no quarto e tudo indica que o incêndio tenha sido desencadeado por um aquecedor elétrico. O inspetor de incêndio da corporação está conduzindo uma investigação minuciosa para confirmar a causa exata do ocorrido.
Para extinguir as chamas, os bombeiros habilmente utilizaram o sistema hidráulico de prevenção de incêndios do edifício, despejando cerca de 15 litros de água. Com a segurança garantida, a proprietária da residência recebeu orientações sobre os cuidados necessários após o incidente.
Este episódio mais uma vez ressalta a importância da prontidão e perícia dos bombeiros diante de situações de risco iminente, assegurando a integridade das pessoas e minimizando os danos causados por incêndios.