Um incêndio destruiu completamente o posto guarda-vidas na deslumbrante praia da Galheta, situada no Leste de Florianópolis, por volta das 19h20 deste domingo (17). O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina rapidamente respondeu à emergência, mas infelizmente, o posto foi consumido pelas chamas.
De acordo com os relatos dos bombeiros, a suspeita é de que o incêndio tenha sido provocado de forma criminosa, o que gerou preocupação e consternação na comunidade local. Itens essenciais para o trabalho de resgate e segurança foram perdidos no fogo, incluindo um fogão, uma pia de alumínio, um binóculo, um cilindro de oxigênio, uma maca rígida e um life belt usado em salvamentos.
Além da tristeza pela perda do posto, moradores e frequentadores da praia da Galheta também expressaram preocupação com a crescente incidência de assaltos na área, tornando-a cada vez mais perigosa.
Agora, o caso será minuciosamente investigado pela Polícia Civil de Santa Catarina, na busca por esclarecimentos e justiça. A comunidade aguarda ansiosamente por respostas e medidas para garantir a segurança e preservação do local, tão querido por todos.
Ver essa foto no Instagram